segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Veterinários de "Urgência" que só abrem às 10 da manhã - VERGONHA

São aqui 8 da manhã, não tenho por hábito estar sequer acordada a esta hora, primariamente porque a actividade diurna me deprime ( chamem-me estranha mas este fenómeno de "ovelha" não me agrada minimamente tanto que felizmente tenho a sorte de poder fazer os meus próprios horários) mas hoje abri uma excepção porque aconteceu e está ainda a acontecer uma coisa fascinante.

A minha gata Siamesa "Sashimi" que foi vitima de maus tratos e encontrada numa canalização em Lisboa e que vive com os meus pais no campo com mais 6 gatos, ficou incrivelmente doente tanto que a minha mãe teve que ligar para as urgências às 6 da manhã.

Ligamos para 3 veterinários e eu faço questão de mencionar futuramente os nomes porque além de ter liberdade de expressão cada um sabe do que faz e das consequências, se não gostarem eu também não gosto de muita coisa e uma delas e talvez a mais relevante é hipócrisia.

Com um gato completamente letargico que não come nem bebe ( desde ontem faz agora 2 dias mas como foi feriado e estamos no Algarve é quase impossível arranjar cuidados médicos) dão todos a mesma resposta, que não podem abrir as portas antes das 10H porque "têm que ligar as máquinas", ora eu não sou formada em medicina mas o que muita gente não sabe é que eu provavelmente já li mais literatura relacionada incluindo manuais de faculdade e estive mais horas em hospitais do que alguns profissionais e isso por um lado é triste, por outro é a minha paixão, a área da saúde e como tal sei que para fazer um diagnóstico essas "máquinas" não têm que estar ligadas, puxa-se a língua para fora, analisa-se a cor, olham-se para os olhos (pupilas) mexe-se nos membros etc...

O soro não precisa de "pilhas" tanto quanto sei e mais ainda se a única coisa que sabem é apoiar-se no resultado das "técnologias" meus amigos, então empresto-vos de bom grado o meu manual de medicina dos anos 40-60 em que se definia doenças com base na úrina.

Não havia cá dessas "paneleirices" os médicos ou sabiam o que estavam a fazer ou deixavam o paciente falecer.

Mas hoje em dia é assim, vocês entitulam-se médicos porque sabem ler exames? A sério? Sabem quem também sabe analisar exames (hemogramas) ? Eu.

Sei ler um hemograma completo de cima a baixo e até dizer o que é que cada parametro influência e qual será o possível quadro clínico de um paciente, sei-lo porque passei muitas horas com hematologistas e pedi para me ensinarem, e agora, também sou médica?

Estou farta de ver esta "estirpe" que se chama médicos tal como estou farta de ver advogados que só por saberem ler artigos pensam que são mestres do ofício, e sim eu estive no ramo do Direito e sei o que é ser um verdadeiro Orador e não uma cópia barata de um rato qualquer que passa a vida a ler livros mas não tem entusiamo nem fogo nas palavras, a mim deixa-me fria, nem sequer me interessa e é justamente por isso que saí do ramo porque era demasiado fácil e desinteressante competir com um bando de almas rascas que defendem a lei mas são os piores infractores.

E eu própria não tenho grande moral para falar, não tenho paciencia para a "diplomatia" mas sou rigorosa no que faço e recta, é essa a minha arma.

Podem não gostar de ler este post, ora eu sou assim e não tenho que esconder quem sou, cheguei onde estou justamente por isso, sou uma pessoa feliz, o resto se gostam, não gostam, é irrelevante, e mais aconselho o mesmo a todos, não tenham medo de ser quem não, a vida é demasiado curta para serem palhaços num palco, não queiram fazer parte do circo, esse mesmo é grande que chegue.

É me inconcebível como é que o mundo está tão carregado de hipócritas, mil vezes uma pessoa desagradável mas sincera do que um bando de mentirosos que carregam titúlos só porque seguram um papel, os papeis queimam-se com o isqueiro, o verdadeiro ofício está dentro de nós.


" A era da papelada" que vergonha..



domingo, 7 de dezembro de 2014

PASSATEMPO GARCINIA CAMBOGIA @ SORTEIO X5 GARCINIA CAMBOGIA!


É com muito gosto que anúncio em parceira com a Garcinia Cambogia Portugal este passatempo fantástico em que serão sorteados 5 x Frascos de Garcinia Cambogia Pura.

Para quem não sabe, a Garcinia Cambogia é uma planta “miraculosa” para ajudar a perder peso, mesmo nos casos mais difíceis e foi estreada na televisão faz agora algum tempo pelo célebre Dr.Oz.

Se são agarrados à Sic Mulher como eu certamente já viram o programa.

Ora a Garcinia cambogia ajuda a queimar gordura através da sua substância activa o Ácido Hidroxicítrico (HCA) travando igualmente o apetite. Há casos reportados de pessoas que conseguiram, assim, perder até 32 kg em espaços de tempo relativamente curtos.

Além de tudo isso a Garcinia Cambogia ainda ajuda a levantar os níveis de serotonina ( responsáveis pelo nosso bom humor!) ou seja perder peso com um sorriso na cara, poderia ser ainda melhor?

Para tomar a Garcinia Cambogia: Devem ingerir 3 comprimidos ao dia, meia hora antes das refeições principais ( pequeno almoço, almoço e jantar) com um copo de água morna ou fria.



PASSATEMPO: Para se habilitarem a ganhar 5 x Garcinia Cambogia devem apenas seguir estes 3 simples passos: 1) Fazer like na página Garcinia Cambogia Portugal 2) Fazer like na página Simply Mercy 3) Partilhar ESTE LINK  no vosso Facebook (para isso basta copiarem e postarem o endereço URL) ou cliquem no botão azul "share" por baixo do post.


O sorteio será no dia 24 de Dezembro e é válido para residente de Portugal (continental e Ilhas) e do Brasil. Boa sorte!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Porque não gostamos de pessoas negativas?


Pessoas “negativas” ninguém se quer cruzar com elas. Afinal de contas, pode ser contagioso o negativismo, passar para mim, passar para ti depois de todo o trabalho que tivemos em manter-nos na feliz ilusão de que está tudo bem….

Pessoas que talvez não pulem de alegria o dia todo, que talvez não se esforcem por ser vistas…Ricos tempos em que o meu facebook pessoal tinha mais de 1000 amigos, lá em 2010, há quatro anos atrás, quando tinha a banda, era modelo fotográfico, que prisão, ter de agradar, a cada passo que dava um crítico, um apoiante, os “fãs” e aqueles que secretamente me odiavam.

Quando penso que tudo isso corre como areia entre os meus dedos esboço um humilde sorriso, o passado que escolhi deixar para trás.

Quatro “longos” anos depois, sinto-me tão livre por não ter de agradar, por não ter de me mover da forma que “escolheram para mim”, wow, é como se tivessem tirado um enorme nó da minha garganta, como se tivesse deixado de fumar e subitamente o céu ficasse tão calado, tão calmo, tão bonito.

Nunca fui tão feliz, como agora, verdadeiramente.

Toda a transformação, de quem falava pelos cotovelos e agora vive quase em silencio, tudo começou no dia em que decidi abrir os olhos para o mundo e compreender que estamos perdidos.

Estamos perdidos porque os amigos são apenas como traças em busca de luz, no período em que estava mais positiva voavam até a mim, pousavam na mão, procuravam-me, mas mal comecei a entristecer e tudo começou a esvanecer.

Sinto-me tão livre, mais feliz que nunca, foi a tristeza que caminhou comigo até aqui e me fez ver a verdadeira felicidade, aquela em que nada mais é necessário do que viver sem se preocupar com opiniões alheias, sei que é um cliché, mas verdadeiramente não me preocupa, não me pesa, sinto-me tão grata por poder olhar para o céu, como poderiam “eles” compreender.

E há quem se deprima com a verdade, mas não quero encará-lo dessa forma.

A verdade libertou-me, encarar tudo tal como é sem pintar de negro ou de tons rosados, essa verdade libertou a paz dentro de mim porque fiquei de frente, de cara a cara, com a realidade e essa realidade….Deixou de ser ameaçadora.



Tudo o que havia a dizer de mal de mim mesma já foi dito, e cada vez que é dito sorrio porque penso que jamais quero lembrar os outros do mal que fizeram, que prefiro eleva-los para o bons que são, as coisas fenomenais que podem fazer se apenas seguirem o coração e não o ego.

Podia ter lutado tantas vezes, vezes sem conta mas senti um aperto cada vez que o teria de fazer, o ódio dos outros é apenas a sua estrada, não a minha, não nos cruzamos, andamos paralelamente, mas sigo a estrada que piso, calmamente, é tão bom viajar nesta calma.

Não gostamos das pessoas negativas porque elas tiveram a coragem de fazer tudo aquilo que não conseguimos, de permitir a dor inicial para não haver mais nada que a possa causar.

A verdade tem a incrível particularidade de tornar-nos....imune.

Quando me tornei “negativa” aos olhos dos outros e perdi todos os que me rodeavam senti que estava a libertar-me de todos aqueles que esqueceram de amar incondicionalmente o outro….pela intenção.

A minha intenção voltou mais pura, que nunca, largou tudo o que tinha que largar, ergueu-se como uma águia, quero fazer tudo melhor.

Quero genuinamente fazer bem, a ti, a mim, a todos.

Quando compreendemos as verdades deste mundo perdemos o medo de tudo, não tenho medo pois conheço o humilde fim de todos nós, e os mortos? Esses não sentem mais, quando acabou, acabou, calmamente.

As pessoas negativas, que não pulam, não gritam pelos corredores, não erguem o ego porque compreendem que tudo é apenas mais uma jogada, não são pessoas de muitos amigos porque a verdade incomoda os outros.

Preferem seguir o seu caminho, tão válido como qualquer outro.

Mas nós os negativos, compreendemos vocês dos castelos das ilusões, vocês “positivos e bons” é que não nos compreendem a nós, falta-vos a empatia.

Quem é que afinal é negativo, aquele que caminhou nos sapatos dos outros e por isso pintou o mundo tal como é, ou a malta das festas, dos mil amigos, dos cem eventos, a malta que quando vê alguém perder a fama procura a próxima flor mais brilhante para pousar…

Nunca me senti tão livre, tão tranquila, talvez um dia entendam, talvez não, o mundo continuará a girar…é essa a beleza.

Não escrevo para que me compreendam, escrevo para que o choque térmico das minhas palavras crie um efeito…talvez algumas ondas, para que aprendam a nadar, dentro do próprio pensamento.

Paralelamente a esse mundo de “fama” que deixei para trás, corre um rio tão lento tao silencioso, o rio do pensamento, das pequenas coisas como o vento quando se mistura com os raios de sol tapados…

É preciso ver cegamente para compreender, sentir fora dos sentimentos para experienciar, falar fora de todo o vocabulário para comunicar verdadeiramente, e tudo isso, é alcançado dentro do silêncio, onde nos reencontramos.

Que belo que tudo aqui é, que simples e rítmico, o bater dos ponteiros do relógio…a água quando cai da torneira para a minha boca, tão fresca, que maravilhoso mundo, agora que despido de todo o ruído…

Que beleza.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cesar Millan morreu - A notícia que "erradamente" chocou o mundo

"CesarMillan morreu" pareceu inacreditável esta noticia,  que provou ser uma piada de muito mau gosto. Cesar Millar mais conhecido como o “encantador de cães” ou “ Dog Whisperer” tornou-se não apenas famoso pelas suas séries na tv onde ensina donos de cães desesperados a controlar e a corrigir o comportamento ( tanto seu como dos seus patudos ) mas igualmente pelo trabalho humanitário prestado.



Desde alguns anos que sigo as séries na Sic mulher e na internet, não apenas por desporto mas porque pago as nossas contas com Petsitting e treino de cães, como tal Cesar sempre foi e continuará a ser a minha maior inspiração no ramo.

Não entendo a infeliz piada de espalharem pela internet que Cesar Millan morreu, até porque, para quem não sabe, este senhor além de ter passado por uma fase em que ficou sem abrigo há 2 anos atrás tentou suicidar-se, por sorte os filhos encontraram-no ainda vivo mas já com os comprimidos a fazerem efeito e agora isto, afirmam a sua morte por motivo de um ataque cardíaco.

CesarMillan morreu” não pode ser. Se alguém nos últimos anos presente na televisão me marcou foi Cesar, não apenas pela bondade e calma que demonstra mas porque quase todos os conselhos que dá são aplicáveis também na vida Humana, de pessoa para pessoa.

Noutro Blog tenho um post sobre o Cesar precisamente por esse motivo, por me ter inspirado ( e diga-se que não sou pessoa que venera os “famosos” segundo o que sei acabamos todos na mesma cova um dia por isso tanto se me faz o que fazem, deixam de fazer ou irão fazer no futuro).

Mas o Cesar é diferente, começou por estar rodeado de animais desde pequeno, não apenas de cães (tem até um lama na ranch dele nos Estados Unidos) veio do México como ilegal para os EUA, não foi fácil montar lá a carreira, passou como já foi mencionado por uma fase de sem abrigo, há um episódio em que refere isso e ajuda uma senhora igualmente sem abrigo a lidar com o cão que curiosamente não tinha qualquer problema comportamental e simpatizou logo com o Cesar.

Entretanto a mulher anterior dele pediu o divórcio, Cesar perdeu tudo o que tinha pois nunca se preocupou muito com os direitos dele ( de autor, entre outros) chegou a afirmar numa entrevista que nem o nome lhe pertencia!

São estas coisas que me deixam a pensar, quanto melhores pessoas somos e mais o dedo esticamos mais a mão nos puxam….

O que é certo é que a noticia “ Cesar Millan morreu” apesar de tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto, e ainda bem porque depois de tudo isso Cesar voltou a assentar os pés na terra e a manter a calma interior, arranjou uma mulher com quem está salvo erro desde 2013 e voltou a restabelecer-se no mercado e a proclamar terreno.


Por esse motivo sinto não só uma grande alivio mas gratidão imensa por ainda estar vivo e segundo o cão dele ( que postou uma mensagem por ele no facebook) a ressonar sossegado durante a noite mas bem J

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

"Creme Victoria Secrets" (Review do Produto)








  Algum tempo atrás decidi experimentar o "creme Victoria Secrets"ou como aprendi pouco depois, " Victoria's Secret" e deixo aqui a minha avaliação de 1 a 5 estrelas baseando-me no cheiro, propriedades do creme e relação qualidade preço.

Primeiro peço desculpa pelo erro de escrita no nome do produto mas uma vez que o próprio Google sugeriu este titulo parti do princípio que seria mais fácil encontrarem o meu artigo através deste lapso :-) ( Ao que parece não sou a única a escrever mal o nome do produto hein?).

Para experimentar o "creme Victoria Secrets" encomendei o "Love Spell".

Ainda não estava familarizada com este e portanto ( e por ter um nome sugestivo) fiz a minha encomenda, eis o que achei do produto:



Sem dúvida um cheiro que emite doçura, é frutado e mantem-se na pele durante bastante tempo (algumas horas) ao contrário de outros cremes que infelizmente dissipam muito rapidamente.

Diria que o cheiro transmite um pouco a "vaidosidade feminina" é um aroma para as mulheres que sabem olhar-se ao espelho e dizer " Hey, tu es linda tal como es"



A hidratação do creme Victoria Secrets ( creme victoria's Secret) é muito agradavel e também aqui se verifica a durabilidade do produto. Não é pegajoso mas sim de textura cremosa, de fácil e rápida absorção. Dica: Se não tiverem perfume à mão colocar um pouco atrás da orelha!






Para um creme hidrantante mãos / corpo considero o preço um pouco acima do costume ( arranjam-se bons cremes a metade do preço) no entanto não posso dizer que só estamos a pagar a marca porque o creme Victoria's Secret realmente tem um cheiro nobre e a hidratação convenceu-me.

Como pontuação final dou 4 estrelas pois o preço poderia ser mais acessível mas de resto não tenho absoltamente nada a apontar.










PASSATEMPO: Porque ainda estou no inicio do Blog quero oferecer aos leitores 1 x creme da Victoria’s Secret com o cheiro “ Love Spell” tudo o que têm que fazer é partilhar este post no botão "share" (azul) abaixo  e poderão receber 1 creme da Victoria’s Secret igual ao da minha review que será sorteado no dia 17 de Dezembro. Boa sorte!