quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cesar Millan morreu - A notícia que "erradamente" chocou o mundo

"CesarMillan morreu" pareceu inacreditável esta noticia,  que provou ser uma piada de muito mau gosto. Cesar Millar mais conhecido como o “encantador de cães” ou “ Dog Whisperer” tornou-se não apenas famoso pelas suas séries na tv onde ensina donos de cães desesperados a controlar e a corrigir o comportamento ( tanto seu como dos seus patudos ) mas igualmente pelo trabalho humanitário prestado.



Desde alguns anos que sigo as séries na Sic mulher e na internet, não apenas por desporto mas porque pago as nossas contas com Petsitting e treino de cães, como tal Cesar sempre foi e continuará a ser a minha maior inspiração no ramo.

Não entendo a infeliz piada de espalharem pela internet que Cesar Millan morreu, até porque, para quem não sabe, este senhor além de ter passado por uma fase em que ficou sem abrigo há 2 anos atrás tentou suicidar-se, por sorte os filhos encontraram-no ainda vivo mas já com os comprimidos a fazerem efeito e agora isto, afirmam a sua morte por motivo de um ataque cardíaco.

CesarMillan morreu” não pode ser. Se alguém nos últimos anos presente na televisão me marcou foi Cesar, não apenas pela bondade e calma que demonstra mas porque quase todos os conselhos que dá são aplicáveis também na vida Humana, de pessoa para pessoa.

Noutro Blog tenho um post sobre o Cesar precisamente por esse motivo, por me ter inspirado ( e diga-se que não sou pessoa que venera os “famosos” segundo o que sei acabamos todos na mesma cova um dia por isso tanto se me faz o que fazem, deixam de fazer ou irão fazer no futuro).

Mas o Cesar é diferente, começou por estar rodeado de animais desde pequeno, não apenas de cães (tem até um lama na ranch dele nos Estados Unidos) veio do México como ilegal para os EUA, não foi fácil montar lá a carreira, passou como já foi mencionado por uma fase de sem abrigo, há um episódio em que refere isso e ajuda uma senhora igualmente sem abrigo a lidar com o cão que curiosamente não tinha qualquer problema comportamental e simpatizou logo com o Cesar.

Entretanto a mulher anterior dele pediu o divórcio, Cesar perdeu tudo o que tinha pois nunca se preocupou muito com os direitos dele ( de autor, entre outros) chegou a afirmar numa entrevista que nem o nome lhe pertencia!

São estas coisas que me deixam a pensar, quanto melhores pessoas somos e mais o dedo esticamos mais a mão nos puxam….

O que é certo é que a noticia “ Cesar Millan morreu” apesar de tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto, e ainda bem porque depois de tudo isso Cesar voltou a assentar os pés na terra e a manter a calma interior, arranjou uma mulher com quem está salvo erro desde 2013 e voltou a restabelecer-se no mercado e a proclamar terreno.


Por esse motivo sinto não só uma grande alivio mas gratidão imensa por ainda estar vivo e segundo o cão dele ( que postou uma mensagem por ele no facebook) a ressonar sossegado durante a noite mas bem J

Sem comentários:

Enviar um comentário